Escolhendo uma clínica de fertilidade

Buscar ajuda para ter um bebê é uma decisão importante e positiva, e escolher uma clínica de fertilidade é outro passo encorajador. Com tantas clínicas de fertilidade para escolher, esse guia pode lhe ajudar a encontrar aquela que é mais adequada para você.

O que considerar

Primeira impressão

Sinta as pessoas e o ambiente. O tratamento é muito íntimo, então a clínica deverá ser um lugar onde você se sinta confortável.

Serviços adicionais

Diversas clínicas oferecem opções de tratamento adicionais. Isso poderá incluir tecnologias como congelamento do embrião,
o próprio banco de doadores de óvulos ou de espermatozoides.

Tecnologias de fertilidade

As tecnologias utilizadas no laboratório podem ter alto impacto sobre o sucesso de uma gravidez. Pergunte ao clínico que tipo de tecnologias se usa em laboratório. Saiba mais sobre as tecnologias de fertilidade aqui.

Fertileutas

Esses especialistas são capazes de avaliar melhor as causas individuais e podem trabalhar com você para planejar possíveis tratamentos de fertilidade.

Aconselhamento e apoio

Ter uma rede de apoio emocional ao longo do tratamento é extremamente importante. Verifique se a clínica oferece aconselhamento e se ela possui algum grupo de apoio no qual você possa participar.

Elegibilidade

Algumas clínicas podem apenas aceitar mulheres de determinada idade ou determinado peso para tratamentos.

Localização

O tratamento de fertilidade envolve muitas consultas, então vale a pena escolher uma clínica que esteja convenientemente bem localizada para você.

Custos

Esses podem variar de clínica para clínica e podem haver taxas extras. Peça para ver um detalhamento do que está incluso em cada pacote de tratamento.

Taxas de sucesso

Taxas de sucesso podem variar entre clínicas, devido ao tipo de pacientes que elas tratam e os tratamento que elas oferecem. As clínicas podem dizer a você quantos tratamentos elas realizaram, a taxa de gravidez clínica e as taxas de nascimento vivo a cada ano.

Não tenha medo de visitar diversas clínicas e fazer várias perguntas. A coisa mais importante é você se sentir confortável e confiante com a equipe de cuidados de saúde. Então tenha seu tempo para encontrar a clínica que é mais adequada para você.

Referências

  1. Your Fertility. A woman’s age affects her fertility. Disponível em: https://yourfertility.org.au/for-women/age/1. Acessado em: Abril de 2018.
  2. American Society of Reproductive Medicine (ASRM). Does age affect my fertility? Disponível em: http://www.reproductivefacts.org/globalassets/rf/news-and-publications/bookletsfact-sheets/english-fact-sheets-and-info-booklets/does_my_age_affect_my_fertility_factsheet.pdf Acessado em: Fevereiro de 2018.
Conteúdos mais acessados